logo
logo
  • Início
  • Funcionalidades
  • Blog
  • Agendar
    Demonstração
  • WhatsApp
  • sistema@visualcargo.com.br
  • Efetuar Login

Contato Visual Cargo

Se preferir, entre em contato pelo número +55 (15) 3217 4858 ou preencha o formulário abaixo

Todos os campos são obrigatórios

Soft Skills Exemplos


Postado por Fábio Rigotti 26/02/2023

Soft skills são habilidades comportamentais que se relacionam com as características pessoais de uma pessoa, como a forma como se comunica, trabalha em equipe, gerencia suas emoções, pensa criativamente e resolve problemas. Alguns exemplos de soft skills incluem:

Soft skills são habilidades comportamentais que se relacionam com as características pessoais de uma pessoa, como a forma como se comunica, trabalha em equipe, gerencia suas emoções, pensa criativamente e resolve problemas. Alguns exemplos de soft skills incluem:

  1. Comunicação: habilidade de se expressar de maneira clara e eficaz, tanto verbalmente quanto por escrito.

  2. Trabalho em equipe: habilidade de trabalhar em grupo, colaborar com outros, ouvir e aceitar feedback.

  3. Gerenciamento de tempo: habilidade de gerenciar efetivamente o tempo e as prioridades, planejar e cumprir prazos.

  4. Resolução de problemas: habilidade de identificar e resolver problemas de maneira criativa e eficaz.

  5. Adaptabilidade: habilidade de se adaptar a mudanças e novas situações de maneira flexível.

  6. Pensamento crítico: habilidade de analisar informações, identificar tendências e padrões e tomar decisões baseadas em fatos.

  7. Empatia: habilidade de se colocar no lugar dos outros e entender suas perspectivas e necessidades.

  8. Liderança: habilidade de inspirar, motivar e guiar outras pessoas.

  9. Gestão emocional: habilidade de gerenciar e regular as próprias emoções, bem como entender as emoções dos outros.

  10. Negociação: habilidade de chegar a acordos satisfatórios para todas as partes envolvidas.

  1. Comunicação: habilidade de se expressar de maneira clara e eficaz, tanto verbalmente quanto por escrito.

  2. Trabalho em equipe: habilidade de trabalhar em grupo, colaborar com outros, ouvir e aceitar feedback.

  3. Gerenciamento de tempo: habilidade de gerenciar efetivamente o tempo e as prioridades, planejar e cumprir prazos.

  4. Resolução de problemas: habilidade de identificar e resolver problemas de maneira criativa e eficaz.

  5. Adaptabilidade: habilidade de se adaptar a mudanças e novas situações de maneira flexível.

  6. Pensamento crítico: habilidade de analisar informações, identificar tendências e padrões e tomar decisões baseadas em fatos.

  7. Empatia: habilidade de se colocar no lugar dos outros e entender suas perspectivas e necessidades.

  8. Liderança: habilidade de inspirar, motivar e guiar outras pessoas.

  9. Gestão emocional: habilidade de gerenciar e regular as próprias emoções, bem como entender as emoções dos outros.

  10. Negociação: habilidade de chegar a acordos satisfatórios para todas as partes envolvidas.


Posts sugeridos:

A importância de se manter a descrição de cargo atualizada

28/08/2016 - A descrição de cargo é uma ótima ferramenta que toda empresa deveria olhar com cuidado, especialmente em tempos de crise no qual estamos passando.

People Analytics - O Guia completo

24/08/2018 - O comportamento dos seus colaboradores podem fornecer dados preciosos para o planejamento de novas ações, para a tomada de decisão e até para a diferenciação do seu negócio no mercado. Para isso, é imprescindível às empresas o People Analytics, uma metodologia baseada nos dados dos funcionários, para tornar pessoas e processos ainda mais eficientes e de alta performance. Isso não é uma novidade em termos de Recursos Humanos, mas vem se tornando cada vez mais popular conforme o avanço tecnológico.