logo
logo
  • Início
  • Funcionalidades
  • Blog
  • Agendar
    Demonstração
  • WhatsApp
  • sistema@visualcargo.com.br
  • Efetuar Login

Contato Visual Cargo

Se preferir, entre em contato pelo número +55 (15) 3217 4858 ou preencha o formulário abaixo

Todos os campos são obrigatórios

Tecnologias que melhoram a comunicação interna


Postado por Fábio Rigotti 26/02/2023

1. Aplicativos de mensagens instantâneas - plataformas como o Slack, o Microsoft Teams e o WhatsApp permitem que os colaboradores se comuniquem de forma rápida e eficiente, compartilhando informações, arquivos e atualizações em tempo real.

1. Aplicativos de mensagens instantâneas - plataformas como o Slack, o Microsoft Teams e o WhatsApp permitem que os colaboradores se comuniquem de forma rápida e eficiente, compartilhando informações, arquivos e atualizações em tempo real.

2. Videoconferência - plataformas como Zoom, Skype e Google Meet permitem que os colaboradores se conectem e participem de reuniões virtuais em tempo real, mesmo que estejam em locais diferentes. A videoconferência pode ajudar a reduzir custos de viagens e aumentar a produtividade, permitindo que as equipes se reúnam com mais frequência.

3. Intranet - uma rede interna que conecta todos os colaboradores da empresa e fornece informações importantes, documentos, políticas e procedimentos. Uma intranet bem projetada pode ajudar os colaboradores a encontrar informações facilmente e a se comunicar com outros departamentos ou colegas de trabalho.

2. Videoconferência - plataformas como Zoom, Skype e Google Meet permitem que os colaboradores se conectem e participem de reuniões virtuais em tempo real, mesmo que estejam em locais diferentes. A videoconferência pode ajudar a reduzir custos de viagens e aumentar a produtividade, permitindo que as equipes se reúnam com mais frequência.

3. Intranet - uma rede interna que conecta todos os colaboradores da empresa e fornece informações importantes, documentos, políticas e procedimentos. Uma intranet bem projetada pode ajudar os colaboradores a encontrar informações facilmente e a se comunicar com outros departamentos ou colegas de trabalho.


Posts sugeridos:

Soft Skills e Hard Skills

26/02/2023 - Soft skills e hard skills são dois termos amplamente utilizados no mundo corporativo e referem-se a habilidades e competências necessárias para o sucesso profissional. As hard skills são habilidades técnicas, que se relacionam com o conhecimento específico e técnico exigido para uma determinada atividade. Já as soft skills são habilidades comportamentais, relacionadas à inteligência emocional e habilidades interpessoais, tais como liderança, comunicação, trabalho em equipe e resolução de problemas.

5 dicas para criar descrições de cargos assertivas

24/11/2018 - Muitas empresas e até mesmo especialistas em RH negligenciam a importância da descrições de cargos assertivas. Quando um cargo não é bem descrito e planejado ou quando não há uma manutenção na descrição de cargos, isso pode impactar negativamente em diferentes rotinas, como recrutamento e seleção, auditorias, na avaliação de competências, etc. Veja a seguir 5 dicas para criar descrições de cargos assertivas!